sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUALIFICAÇÃO PARA A VIDA

A educação do jovem e adulto é considerada mais do que um direito é a caminhada para a qualificação e requalificação profissional.
O direito da clientela da EJA é de uma escola de qualidade e o reconhecimento de igualdade do todo e qualquer ser humano.
Diante de uma função qualificadora onde o indivíduo constrói conhecimentos, habilidades, competências e valores nos deparamos com uma realidade que propicia e dá condições ao aluno a inclusão de estratégias de valorização de suas experiências.
A EJA deve ser uma educação onde o conhecimento e a vivência do aluno são considerados para construção do saber. A preocupação do saber ouvir os alunos da EJA, dá um diferencial para contemplar qual a melhor forma de auxilià-los no seu desenvolvimento intelectual e social, qualificando-o para a vida.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Realmente a EJA tem suas especificidades. Por que a EJA se constitui como uma modalidade diferente de ensino? As funções e objetivos da EJA exigem igualmente um trabalho docente diferenciado...como se caracteriza esse trabalho? Abraços