quarta-feira, 9 de abril de 2008

REPRESENTAÇÃO DO MUNDO PELA CIÊNCIA

Na apresentação da aula da interdisciplina de Ciências, com o professor Edson e as respectivas tutoras, não pude comparecer por motivo particular,luto. Mas a Ligia passou-me a atividade dos desenhos, a Fátima orientou-me e fiz o trabalho, lí o polígrafo de Marise Basso Amaral, fiz os desenhos com meus alunos e comecei a tomar consciência de tudo que está em nossa volta, a importância da natureza que nos cerca e nos domina.
Ao fazer as comparações dos desenhos dos colegas, apesar de que alguns foram mais difíceis de definir por estarem mais fracos, observei que os traçados e alguns desenhos eram parecidos e outros dava-me a idéia de emoção, começando por mim que na raiva tentei expressar o meu desprezo pelo motorista inconsequente que tirou a vida da minha cunhada e comadre.Na saudade lembrei de meus entes queridos que já se foram deixando só ela, a saudade, o sol apareceu duas vezes, para mim ele representa a luz e a energia natural.
Quando trabalhei com meus alunos essa tarefa,substituí duas palavras, átomo por amor e célula por família. Eles gostaram muito de fazer, pensava eu que a família não teria tanta diferença mas teve, uns desenharam as pessoas de mãos dadas, outros mais afastados...
As minhas expectativas com essa interdisciplina são grandes, as crianças gostam muito de Ciências pois trabalhamos conteúdos do dia a dia, higiene, os sentidos, a água, as plantas, os animais... e eles se entusiasmam com as atividades concretas que realizamos.

Nenhum comentário: