sexta-feira, 8 de agosto de 2008

INICIANDO O EIXO V-2008/2

"O ENSINO DEVE PERMITIR QUE BRILHE, COM MÁXIMO DE INTENSIDADE, A LUZ QUE CADA SER HUMANO PORTA DENTRO DE SÍ". Paulo Freire

Interdisciplinas do 5ºsemestre:
*Seminário Integrador V
*Projeto Pedagógico em Ação
*Organização e Gestão da Educação
*Psicologia da vida adulta
*Organização do Ensino Fundamental

ATIVIDADE 1- REFLEXÃO SOBRE O QUE ESPERO EM RELAÇÃO AOS ESTUDOS DO EIXO V E COMO PRETENDO ATINGIR MINHAS EXPECTATIVAS.
Nesse semestre espero que as interdisciplinas me oportunizem muitas descobertas e aprendizagens no que refere-se aos embasamentos teóricos que movem uma comunidade escolar e o que conquistei até aqui se repita com muito mais entusiasmo e segurança.
Espero não repetir a minha insegurança como na apresentação oral do eixo IV, o que me frustrou muito, pois não consegui repetir o sucesso das outras duas apresentações anteriores.
Quero ousar mais, sair um pouco mais do trivial e lançar-me aos desafios com bem mais criatividade, rompendo a barreira das minhas limitações e explorando mais as ferramentas da tecnologia que estão a minha frente.
Vou continuar realizando as tarefas, sempre que possível em dia,organizando meu tempo para ler com mais qualidade, os textos solicitados e também os sugeridos.
E ao percorrer mais essa etapa, sentir as mudanças que estão ocorrendo em mim, como pessoa e profissional que aposta numa educação mais eficaz e humana.

Um comentário:

Geny disse...

Prezada Marinês Medeiros a atividade um de Eixo V “Reflexão” referente às suas expectativas do semestre que estamos iniciando: são pertinentes e relevantes, desejo sucesso em suas descobertas, aprendizagens, criatividade e que as mudanças seja favoráveis para seu crescimento pessoal e profissional. Obrigado por postar a atividade!
Um grande abraço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora – Seminário Integrador V
PEAD/FACED?UFRGS