domingo, 24 de agosto de 2008

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Esse tópico sempre fez parte da minha preocupação como educadora. Ao ler os textos e realizar as tarefas sobre os conceitos estruturantes, enfatizaram mais ainda essa vontade de ir mais a fundo e saber realmente como a educação pública funciona teóricamente e vem respingar em nossas escolas, na prática do dia a dia.
Lendo e pesquisando, um pouco mais, alguns textos a respeito, como o posicionamento de Ernani P. da Silva, concluí que todos os envolvidos com a educação, temos a nossa parcela de responsabilidade nessa decadência , o governo não investe como deveria para a melhoria em todos os aspéctos em nossas escolas, alguns professores por uma ou outra razão não incentivam de maneira correta seus alunos e os mesmos, acomodados e sem perspectivas de um futuro melhor, não lutam por seus direitos.
Dessa maneira, podemos dizer que estamos dentro de um ciclo onde ficamos limitados aos conhecimentos e informações, que desanimam ir em frente, só que se continuarmos a luta não seremos esquecidos e sim lembrados por um plano de qualidade educacional onde todos sairão ganhando, principalmente a nossa nação brasileira.

Um comentário:

Portfólio da Daiane Almada disse...

O jeito é não desanimar e ir em frente, por mais precária que seja a educação brasileira. Bom trabalho! Beijos dai