domingo, 13 de setembro de 2009

CONHECENDO A EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

O trabalho em grupo da interdisciplina da EJA, me oportunizou a conhecer melhor as diretrizes curriculares nacional para a Educação de Jovens e Adultos.O texto é longo, bastante complexo e de difícil compreensão imediata, precisa de muita leitura e reflexão, mas a atividade proposta fez com que em grupo a ajuda fosse recíproca e nos auxiliamos na compreensão através das respostas aos principais argumentos do autor, Carlos Roberto Jamil Cury, membro do Conselho Nacional de Educação.
Os alunos da EJA, em sua grande maioria são aqueles menos favorecidos que viram-se obrigados a deixar a escola em favor de sua sobrevivência e até de seus familiares. Sendo assim a EJA vem lançar esse suporte reparando essa falha, essa lacuna onde os iletrados possuem cada vez mais dificuldades em ter um emprego mais digno.
A inserção no mercado de trabalho os torna não só um mero trabalhador, são mais do que isso, o aluno operário é aquele que luta por igualdade elevando sua auto-estima e se qualificando para a vida.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Marines em sua postagem você fala em qualificar o aluno para a vida... Você acha que esse é o papel da EJA??? Fale um pouco sobre isso...