sábado, 25 de setembro de 2010

Desenvolvendo sua autonomia para a participação


A Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire foi um convite à leitura, da interdisciplina Seminário Integrador lV.
Esse livro retrata os saberes necessários à prática educativa onde, segundo o autor, “ninguém é sujeito da autonomia de ninguém”.
Sendo assim meus alunos mudaram para melhor o convívio entre eles, fortalecendo sua autonomia, se engrandecendo como gente que participa, tem capacidade e sabe valorizar o outro.
"...uma pessoa progressista, que não teme a novidade, que se sente mal com as injustiças, que se ofende com as discriminações, que se bate pela decência, que luta contra a impunidade, que recusa o fatalismo cínico e imobilizante, não seja criticamente esperançosa."
Percebo que o aluno que consegue participar com mais facilidade da atividade teatral, desenvolve melhor sua autonomia, sua capacidade de perceber o outro valorizando a atuação de cada um.

Um comentário:

Geny disse...

Querida aluna Marinês!

Os alunos mudaram, com certeza primeiro quem mudo foi professora, o que achas?

Marinês gostaria que desse uma olhada nas orientações da professora Luciane.
No mês de outubro e de novembro, você observasse as orientações, para a 4ª postagem de cada mês, que contém no endereço abaixo:
Nas três primeiras postagens articular seus aprendizados com o TCC, isso você entendeu, (na 4ª deve ser uma reflexão pessoal do seu aprendizado.)

http://peadgravatai9.pbworks.com/

Um carinhoso abraço,

Geny