Na proposta pedagógica dos educadores atualmente, o lúdico tem contemplado vários aspéctos no que se refere ao desenvolvimento intelectual infantil.
Piaget(1982) revela a importância do jogo em termos de evolução social e crescimento intelectual, classificando-os em quatro categorias: Jogo de exercício, jogo simbólico, jogo de regras e jogo de construção.
Assim constatamos que a ludicidade possue objetivos que estimulam a parte cognitiva até a afetiva, socializando conhecimentos, levando assim o educando a desenvolver seu senso crítico.
É importante a inclusão dos jogos pedagógicos em meio as aulas desenvolvidas em cada semana,não só na Educação Física onde são trabalhadas as atividades recreativas, o aluno aprende brincando, ele busca respostas e aprende a argumentar situações e resultados tanto positivos ou negativos,desenvolve também o espírito de competição, aceitando a sua vitória ou não no jogo praticado.
sábado, 8 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Marines!
A partir dessa semana, modificamos a legenda da planilha de acompanhamento para que vocês já fiquem cientes se devem ou não refazer a postagem, já que é necessário que façam reflexões a partir da prática trazendo argumentos ou linkando teoria com prática.
A legenda agora será RC (R= refazer e C= comentário do tutor) ou PC (P = postagem ok e C= comentário do tutor).
Aqui trouxeste teoria com prática, portanto não é necessário que refaças na semana que vem, certo?
Postar um comentário