O Dossiê da Inclusão, o qual cada um de nós construiu para ali relatar experiências e relatos, sobre alunos com necessidades educacionais especiais, está sendo um espaço muito rico de aprendizagens. Eu, particularmente me sentia excluida desse processo tão importante em nossa profissão, lidamos com pessoas que muitas vezes buscam em nós a solução para seus problemas, crianças e adolescentes sentindo-se rejeitados pela sociedade em geral e também pela escola que não fazia um trabalho paralelamente diferenciado e a família sem saber a quem recorrer para pedir ajuda, achando mais fácil deixar em casa seu filho(a) "especial", escondendo-o do mundo.
Agora posso dizer que estou mais por dentro desse processo, através das leituras de textos, dos fóruns, pesquisas e os Dossiês dos(as)colegas que estão riquissímos.
Quando temos que lidar com o diferente, o imprevisto, tendo que nos haver com procedimentos que são novos, temos que ter flexibilidade em nossas ações, tornando o nosso trabalho mais incluso dentro desse processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário