Segundo o PPP de nossa escola, o trabalho a ser desenvolvido deve ser sistemático, orgânico e racional, respeitando sempre os projetos estabelecidos.
Desejamos superar confrontos de passarmos de uma...
Escola Reprodutivista--Escola Libertária
Escola Autoritária--Escola Democrática
Escola Dirigida--Escola Co-gerida
Esse processo pode nos parecer impossível, mas cada um fazendo sua parte e nos unindo para o bem comum, interagindo entre sí na busca de um ideal de cidadania, tenho certeza que essa sementinha bem regada e desenvolvida trará bons frutos.
Nossa escola trabalhou com alguns projetos que mobilizou comunidade em geral.Alguns destes eram cordenados pelas séries pré escolhidas.
As terceiras séries, eu trabalho com a turma trinta e um,ficaram com o projeto "solidariedade" cujos objetivos eram:
*Valorizar as pessoas pelo que elas são e ajudar as mais necessitadas para incutir valores de fraternidade e respeito;
*Disponibilizar um momento de doação, onde o mais importante será o bem do próximo para demonstrar que atitudes altruistas são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
Realizamos algumas campanhas da solidariedade como: Material escolar; Agasalho e do Alimento não perecível.As crianças se mobilizaram bastante, realizando as campanhas nas salas de aula e depois organizando as coletas para as doações.
O projeto "Literatura na Sala de Aula", tem como objetivo incentivar e estimular a leitura em sala de aula e oportunizar diferentes formas de manifestação artística como forma de expressar obras literárias.
Cada turma escolheu uma obra ou autor para trabalhar com mais intensidade e assim realizar uma apresentação do trabalho na Exposição Cultural. A minha turma durante o ano letivo está se aprofundando nas obras do autor Ziraldo, principalmente o Menino Maluquinho. Além dos trabalhos de estudos já realizados, faremos uma apresentação da obra FLICTS e o menino maluquinho, sem esquecer dos registros organizados no livro da turma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário